Sintraer fala a servidores da saúde sobre a Progressão

 

O Sindicato dos Servidores do Poder Executivo do Estado de Rondônia (Sintraer) realizou esta semana no João Paulo II e Cemetron, em Porto Velho, reuniões com servidores para falar do andamento das negociações sobre a progressão realizadas junto à Mesa de Negociação Permanente do Governo do Estado.

A presidente Mirtes Feitosa fez vários comunicados e alertou aos servidores para que tomem ciência da situação e não sejam vítimas de especulações. “Qualquer especulação sobre pagamento da Progressão sem a aprovação da entidade é inverídica”, disse.

Mirtes deixou claro que o sindicato não é contra o pagamento desse direito aos servidores e que os servidores precisam tomar conhecimento da proposta do Governo antes de decidir se ela beneficia ou trará perdas financeiras à categoria.

Ela disse ainda que o Sindicato não teve acesso ao processo original da progressão funcional e defendeu mais transparência por parte do Governo.  “Não poderemos assinar o  termo de acordo, sem sabermos a situação do pagamento. Temos que ser transparentes e agir com sinceridade para com todos os servidores da saúde ”, frisou a presidente.

No próximo dia 27 de junho, está marcada  reunião com a equipe do governo para a discussão da Progressão Funcional, Gratificação em Atividade Especifica (GAE) e Auxilio Alimentação.  O horário ainda será definido. “Lembramos a todos os servidores que unidos somos mais fortes e que a participação de todos nas mobilizações é muito importante”, concluiu Mirtes. 

Fotos Chapinha Paes

 

 

 

 

 

javascript:void(0)

 

Fotos Chapinha Paes