O Sintraer e o Sideron estiveram na quarta feira (09/03) em reunião com o Secretário de Estado da Saúde Sr. Williames Pimentel, para discutir assuntos das categorias de servidores públicos da saúde e da enfermagem. Representando o Sintraer esteve presente a Presidente Mirtes Feitosa, o Diretor Administrativo Adm. Paulo Durand e o Diretor Aldenir Campos Paes, e pelo Sinderon, o Sr. Jerrimar Montenegro, representando o Presidente Flavio Tavares. A presidente do Sintraer Mirtes Feitosa reivindicou junto ao secretario da saúde Pimentel, os anseios da categoria que é o, PCCS, Auxilio Alimentação e Gratificação de Atividade Especifica, que o Sintraer já tinha protocolado perante a Sesau, mas não tivemos êxito, sob a alegação orçamentária.
O Secretario Pimentel alegou dificuldade do orçamento e a crise no Brasil e mundial, entretanto, apesar da situação, houve um consenso para rever o PCCS, e que os Sindicatos devem encaminhar apenas um nome por entidade para compor a comissão.
Outro tema abordado foi à insalubridade onde o Secretario comentou que a Superintendente Helena, vai contratar uma empresa para fazer os laudos, sendo confirmado numa ligação telefônica direta com a Superintendente, na frente dos sindicalistas. A Presidente Mirtes, alegou porque não usar os laudos que foram feitos pelo Sintraer, conforme acordo no Tribunal de Justiça, e que a perita é indicação da Justiça. O Secretario Pimentel alegou que os laudos dos sindicatos estão divergentes, sendo que, os outros sindicatos também apresentaram Laudos.
A Presidente Mirtes comentou que muitos servidores estão preocupados sobre a situação das atividades que estão desenvolvendo há anos, se especializaram em cursos, atividades essas diferente do cargo para o qual foi contratado, e em alguns setores já estão voltando para seu cargo de origem. O Secretario Pimentel informou a presidente que os servidores que se encontram em desvio de função, devem voltar ao seu cargo de origem, e que a chefe do ERH Neucila já enviou um oficio para as Unidades para que essas providências sejam cumpridas, ate porque houve ações judiciais através de alguns sindicatos, então a posição do governo e que os servidores que estão nessa situação retornem ao seu cargo de origem, e que também o Secretário, informou, que conforme decisão judicial, não é o Estado que será penalizado, e sim os gestores.
A Presidente Mirtes lamentou, visto que existem servidores desenvolvendo outras atividades há muitos anos e voltar é complicado, com certeza haverá um grande descontentamento. Acredito que o Estado deveria fazer um acordo com o servidor, finalizou.
O Diretor Paulo Durand e o Jerrimar (Sinderon) comentaram sobre a carga horaria dos servidores e os plantões, inclusive sobre os servidores administrativos, e o Secretário disse que eles trabalham em Unidade Hospitalar, em que as atividades são ininterruptas, logo devem trabalhar, de segunda a sexta independente de feriado e pontos facultativos. Os Sindicalistas discordaram, e estão aguardando novo parecer da PGE.
O