A Presidente Mirtes Feitosa e os Diretores Paulo Durand e David Mariano, estiveram visitando o Hospital Regional no Distrito de Extrema, para repassar a categoria os informes da reunião que tivemos com Secretário da Saúde Pimentel.
Em conversa com os servidores, repassamos aos servidores o que foi discutido com o Secretário da Sesau, além da pauta em discussão com o Governo do Estado com relação à GAE – Gratificação de Atividade Especifica como também a inclusão de um representante na Comissão do PCCS.
Preocupado com a distância de Extrema para a capital, muitas vezes os colegas ficam desassistidos, e o Sintraer, se compromete, diminuir essa distancia, se fazendo mais presente naquela localidade.
Falamos das atividades e conquistas do Sintraer, como por exemplo, o Realinhamento que alterou os vencimentos dos servidores da área administrativa, e que muitos servidores não sabem dessa vitória exclusiva do Sintraer. Infelizmente, outro Sindicato, tentou confundir os servidores como se fosse conquista deles, o que lamentamos profundamente.
O Sintraer foi o único Sindicato a apresentar proposta para ajustar a GAE de todos os servidores públicos, desde julho do ano passado, e na ultima conversa que tivemos com o Secretário George da SEPOG, ficou de fazer cenários para ver o que pode ser contemplado para a categoria.
Quanto a Insalubridade, citamos o acordo na Justiça, bem como, com decisão judicial, porem o Estado insiste em não cumprir, entretanto, o Sindicato vai ingressar com outra ação, como a obrigação de fazer.
Com relação às progressões a assessoria jurídica esta autorizada a ingressar na justiça reivindicando para todos os servidores, visto que em ações individuais, várias ações já foram ganhas na justiça. Quanto ao retroativo das progressões, estamos também procurando discutir com o Estado o pagamento desse valor.
Também atuamos muito nos enquadramentos no PCCS que estavam parados na SEGEP, e com pedido e a insistência da Presidente Mirtes Feitosa a Superintendente Dra. Helena, reconheceu esses direitos dos servidores, faltando agora, o pagamento dos retroativos do enquadramento. Estamos solicitando a Superintendente as providencias nesse sentindo.
Além do que, esclarecemos aos servidores, que o Sintraer disponibiliza uma equipe para acompanhar os andamentos dos processos dos servidores que estão no interior.
A Presidente convida aos colegas servidores para se filiarem ao Sindicato, esclarecendo que o Sintraer é o Sindicato oficial dos servidores públicos, e no momento, todos os servidores da área de apoio, a representação é exclusiva do Sintraer, nenhum outro Sindicato pode representar essa categoria.